sábado, 8 de novembro de 2008

Desilusões!

O sentimento de Desilusão para com algo ou especialmente alguém é dos piores e mais tristes que pode pairar em nós!
Nós sonhamos,nós pensamos,e criamos expectativas em relação a tudo na vida,desde o carro novo que compramos,aquela rapariga nova que conhecemos,a promoção esperada no trabalho,ou um jogo importante do nosso clube.
Pensamos sempre no melhor que nos pode acontecer,no topo,em ganhar mais,em ter sorte no carro novo,em termos conhecido uma pessoa que nos vai fazer felizes,em que a nossa equipa tenha uma vitória daquelas á antiga,mas por vezes as coisas não correm como nós queremos e sofremos uma grande desilusão.
A desilusão é algo complicado,especialmente quando estamos desiludidos com nós próprios.Por vezes não conseguimos fazer um trabalho a tempo,fazemos um prato mal feito,não consegimos cumprir um objectivo ou um sonho,ou falhamos com alguém de quem gostamos,enfim,no fundo "estragamos" algo que nos é querido,e todas estas situações criam em nós a pior desilusão que pode haver,duvidamos das nossas capacidades,das nossas ideias,dos nossos métodos,da nossa personalidade.São situações bastante complicadas mas que não matam ninguém,apenas entristecem.
Então o que devemos fazer?Devemos não criar expectativas em relação ás situações?
Devemos não sonhar e seguir uma vida apática?
Claro que não!
Nós devemos sempre sonhar e ambicionar aquilo que de melhor queremos,aquilo que pensamos que nos fará felizes,aquilo que nos dará alegria.É certo que por vezes vêm as desilusões e que damos grandes quedas,mas se não sonharmos,se não formos ambiciosos,se não arriscarmos não conseguiremos de certeza cumprir os nossos sonhos,os nossos objectivos.Não podemos ter medo de arriscar,de dar um passo em frente,de dar oportunidade a alguém de nos fazer feliz,de dar oportunidade a nós próprios de procurar a felicidade,porque se não fizermos isto corremos o risco de ter uma vida sempre igual,monótona,sem graça.Uma vida que daqui por uns anos recordaremos sem altos e baixos,sem grandes tristezas e desilusões,mas também sem grandes alegrias e surpresas.
Qual é a piada disso?
Nenhuma!!
A vida é para se viver,e apesar de já ter tido muitas desilusões,também já tive muitas alegrias,por isso prefiro continuar a arriscar,sem medo,porque sei que se cair,a seguir levanto-me mais forte que nunca!
A vida é o que nós fazemos dela!

6 comentários:

Divinius disse...

A vida é para se viver...
Isso mesmo belo post:)

Anónimo disse...

Tio n tens um bugigis ou la como isso se chama para ires?N tens q ir ao bodypump ou alguma paneleirice dessas?É q estes textos são um bocado p o melosos,tens de ficar mais rijo,mais vivo...e esse "divinius" tambem deve ser uma bela peça...so o nome fala por ele!

Cair e Levantar! disse...

calma,não te enerves,respira fundo!
canta que isso passa...

Anónimo disse...

N me enervo...ja percebi tudo,o "divinius" é o Fred...

Anónimo disse...

Vai la maze varrer o chao da sala,dar de comida aos gatos,fazer o jantar,limpar a cozinha,lavar a loiça, e por fim deitares te cedo....Para quem queria ser jovem ate sempre acho que nao o conseguiste.......
Pode ser que na proxima vida nasças como o Manttorras e comas o cu ao NE NE......

Anónimo disse...

HA e para quem dz que os outros teem problemas tu e que andas com problemas, porque nem aos teus amigos ja ligas oh caralho.No comboio nao falas ao fred, e nao abres a porta ao Amavel, isso e de um gajo que no minimo quer ter filhos,e que nao o arreliem mais para o resto da vida..Ja nem ha cambisse.

O cabrao que falava mais é o que está cada vez a enterrar se mais...Pode ser que sejas o primeiro a casar oh fdp, e pode ser que tenhas um filho preto que em vez de ir ao cucu ao NE NE te va ao cu a ti, porque so falta mesmo e seres paneleiro.