segunda-feira, 7 de julho de 2008

O tempo voa!


Esta madrugada ocorreu um violento incêndio na baixa Lisboeta,o fogo destruiu 2 prédios na linda Avenida da Liberdade sem causar qualquer ferido,apenas danos materiais.
Parece que o tempo voa pois no próximo dia 25 de Agosto será o 20º aniversário do terrível incêndio do Chiado que devastou por completo o coração da Capital.
Apesar de ser bastante novo na altura tenho a memória de ver as pessoas agarradas á televisão a ver o então Canal 1 preocupadas com o desfecho da situação,lembro-me de ver passar na Avenida Marginal os veículos dos Bombeiros Voluntários possivelmente de Cascais ou Estoril para ajudar no combate as chamas,isto já foi á 20 anos!
Durante alguns anos não se pôde ir ao Chiado,o processo de reconstrução foi longo,mas lembro-me lá estar uns anos depois do incêndio,ainda durante o tempo de reconstrução e de ver a cara de espanto do meu Pai e das outras pessoas a volta que não conseguiam acreditar no sucedido,apesar de já terem passado bastante tempo!
Deve ser uma das primeiras memórias de vida que tenho,sei que foi á muito tempo mas não tinha bem a noção até que este incêndio aconteceu e ao comparar os 2 reparo que o Chiado foi á 20 anos,é caso para dizer que o tempo voa!

Sem comentários: