segunda-feira, 3 de março de 2008

Ida ao reduto dos revoltados!

Depois de uma semana em que a comunicação social lançou o medo sobre a segurança do jogo de ontem,lá fui eu para o estádio do Glorioso para beber uns copos antes de me deslocar para Alvalade.Detesto policias e escoltas policias,como tal optei por ir fora do cordão,ia atrás a seguir de perto e a parar em todos os cafés tranquilamente enquanto a confusão em torno da escolta era muita.Fiquei num café a conversar e a ver pela TV os meus amigos Benfiquistas a serem apedrejados por meia-dúzia de revoltados contra a nossa grandeza.Quando faltavam 5 minutos para o jogo começar dirigi-me então para o estádio com uma paragem nas roulotes e sempre muito vigiados pelos paisanas.Saímos das roulotes em direcção ao estádio e quando nos aproximava-mos da porta apareceu um grupo de 15 a 20 revoltados,nós éramos 12,eles vinham munidos de pedras,garrafas e tochas na esperança de se vingarem pelo amigo que tinha levado umas facadas na semana antes,enfim,nós não fugimos,enfrentámos-os tendo havido ainda algum confronto físico,ainda que pouco,mas de pronto a policia interviu e de que maneira,apareceram cerca de 20 a 30 policias em menos de 10 segundos,de intervenção,de trânsito,paisanas,todos,e é claro que como manda a tradição eles carregaram foi sobre nós e em especial sobre mim,parecia "o corredor da morte" ,como os putos brincam na primária,a diferença é que eram policias a baterem-me com os bastões,contei pelo menos 7 e um deles tentou-me dar com a parte d ferro na cabeça(ainda bem que tenho bons reflexos...),depois lá me puseram no chão e fizeram um concurso,"Quem consegue dobrar o bastão nas costas do lampião em menos tempo!",o vencedor recebeu um dicionário Português-Policia.Passado este bom bocado lá me levantei,soltaram-me e mandaram-me para a Luz,não queriam que eu visse o jogo...mas a meio caminho lá encontrei um grupo de cerca de 20 Benfiquistas onde estava um amigo meu e infiltrei-me no meio deles e lá consegui entrar no estádio.Lá dentro foi mais um derby,bocas para lá bocas para cá e no fim o Benfica continua 2º no campeonato mas 1º nos nossos corações!

4 comentários:

Anónimo disse...

devias era ter levado mais...

Anónimo disse...

devias era ter levado mais...

Anónimo disse...

Mais uma historia,mais uma mentira.
Vamos a factos:eles eram 6 o grupo do dono deste blog eram 20;os 20 fugiram dos 6(embora tenha de admitir que era um grupo de 20 mto fraquinho e sem poder de choque...);apareceram 2 policias de transito(daqueles de bigode) e conseguiram correr c essa gente toda...ALDRABÃO!

Anónimo disse...

Só foram poucas as q falharam...
Deviam ter-te partido todo...
Bandido