terça-feira, 18 de março de 2008

Divirtam-se e Aproveitem...

Muitas pessoas passam muito tempo á procura de alguém.Há uns tempos ouvi da boca de uma amiga "ando triste...espero conhecer o homem da minha vida em breve!".Quem é o homem que quer uma mulher que anda triste?Uma mulher que anda triste vai ficar tão feliz quando conhecer o "homem da vida" dela que não o vai largar,e nenhum homem quer isso!
Será que vocês ainda não descobriram que é possível serem felizes sozinhos??????
Antes de mais as pessoas têm de se mentalizar que quanto mais felizes forem e quanto mais verdadeiras e descontraídas andarem maiores são as hipóteses de alguém vir a gostar de nós por aquilo que realmente somos e não por aquilo que aparentamos ser,não é preciso forçar nada,as coisas acontecem,mas enquanto não acontecem não devemos esperar,devemos sim aproveitar ao máximo todo o tempo disponível.Por vezes quando uma pessoa está só é normal sentir-se um pouco triste e carente,mas isso passa rápido,só depende de nós.
Uma pessoa que seja feliz quando está sozinha será muito mais feliz quando conhecer alguém,e se não conhecer ninguém também não se perde nada,continua feliz na mesma.
Uma pessoa que está triste ou desanimada á espera que o amor lhe bata á porta nunca vai ser verdadeiramente feliz,encara a vida com desanimo e por vezes perde oportunidades por falta de vontade,por vezes estão tão fechadas á espera de um grande amor que mesmo debaixo dos olhos estão outras relações de amizade ou algo mais que são pouco aproveitadas.Se o amor lhe bater á porta vai ficar tão feliz e vai querer passar todo o tempo disponível com o seu amor que pouco a pouco vai acabar por o afastar ou sufocar,se a relação acabar o estado de espírito vai voltar a ser o mesmo,desanimo.Vai ter uma relação tão dependente do seu parceiro que não vai conseguir aproveitar a vida sozinho.
Em resumo estar sozinho e feliz é a base para se estar com alguém e ainda mais feliz.Aproveitem o pouco tempo que têm porque ele passa rápido.Não tenham medo de dizer que SIM,não tenham medo de convidar e/ou propor,não tenham medo de arriscar,não tenham medo de ser felizes,sozinhos ou acompanhados,não tenha medo de desejarem pois só assim serão desejados!
Saiam, gastem, gritem, berrem, bebam, falem, cantem, comam, cheirem, saboreiem, sintam, toquem, consumam, Dancem,...enfim Divirtam-se e Aproveitem,sem medos e sem procurar ninguém,porque alguém há-de aparecer!Se no fim ainda estiverem sozinhos,continuem felizes...entre outros motivos ainda estão vivos e prontos para o dia seguinte!

2 comentários:

Aninhas disse...

Nao tenho nada a acrescentar... o texto esta perfeito e acho mesmo que devia ser lido por muita gente que ai anda... para ver se abrem os olhos, se deixam de queixar e se fazem pela vida!

Madalena Vidigal disse...

Concordo plenamente com a parte "Quem é o homem que quer uma mulher que anda triste?" mas não concordo com "Uma mulher que anda triste vai ficar tão feliz quando conhecer o "homem da vida" dela que não o vai largar".

quando na vida o que mais desejamos é saude, sucesso profissional e amor, não vejo mal em querer realizar estes três desejos! é apenas querer ser feliz!

enfim.... podemos depois discutir isto um dia na PM! mas gostei do post :)